Prefeitura reforça orientações nas Instituições de Longa Permanência para Idosos conveniadas

Quarta, 20 de Maio de 2020 - 15:22

A Prefeitura de Guarulhos tem reforçado as orientações nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) conveniadas como forma de prevenção à disseminação da Covid-19. Na última quinta-feira (14) funcionários da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), em parceria com a Secretaria da Saúde, por meio da UBS de referência, estiveram na IPLI Nosso Lar, na Vila Carmela, para informar quanto à assepsia e à utilização de máscaras pelos assistidos na unidade.

Entre as medidas adotadas estão uso de álcool em gel, intensificação de higienização das mãos, restrições às visitas e atividades externas com os assistidos, adoção de espaços restritos (quartos separados) para os que testarem positivo e necessitarem de isolamento. Vacinações também foram promovidas nas ILPIs conveniadas do município.

Imagens: Divulgação/PMG