Prefeitura regulamenta serviço de entrega em Guarulhos

Sexta, 05 de Julho de 2019 - 13:44

O prefeito Guti assinou decreto que regulamenta o Entrega Rápida, serviço de coleta e entrega de cargas ou volumes em supermercados, hipermercados e atacadistas nos termos da Lei Municipal nº 7.411, de 15 de outubrode 2015. Com a assinatura, realizada na última segunda-feira (1º), Guarulhos se torna a primeira cidade do país a regularizar esse tipo de serviço.

"Acompanho os esforços em prol do projeto há um tempo e fico feliz com a regulamentação, pois significa uma conquista que possibilita um transporte mais seguro e prático aos moradores que precisam se deslocar com compras ou materiais", afirmou o prefeito Guti.

De acordo com o presidente do Sind-Entregas de Guarulhos e Região, Wagner Gomes, a ideia surgiu em 1990 e somente agora evoluiu. Ele explica que o projeto ganhou força em 2007, com a criação do sindicato e, em 2013, graças aos esforços de vereadores, inclusive de Guti, o mesmo foi apresentado na Câmara Municipal.

"A principal conquista é sair de uma situação irregular, clandestina, para uma normalizada. Desta forma, passamos a ser reconhecidos pelo poder público, ter um alvará de estacionamento, licença de funcionamento e um carro padronizado, entre outros avanços", ressaltou Gomes. Segundo ele, cada mercado possui uma tabela de preços e é possível contratar o serviço pelo telefone (11) 4970-6329, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Fotos: Marcio Lino/PMG