Prefeitura remove construção irregular em Cumbica

Segunda, 16 de Março de 2020 - 15:44

Funcionários da Prefeitura de Guarulhos estiveram na rua Nova Guataporanga, em Cumbica, na manhã desta segunda-feira (16) para remover uma construção irregular de madeira em área pública, ao lado do Centro Dia do Idoso.

Coordenada pelo Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi) da Secretaria de Justiça, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Proguaru, a operação foi deflagrada após denúncia. A construção foi demolida e o entulho removido.

Essa ação faz parte de um conjunto de ações de fiscalização que busca coibir ocupações irregulares em vias e áreas públicas, áreas de risco e de proteção ambiental, tendo em vista que essas ocupações colocam em risco não só o meio ambiente, mas também as pessoas, uma vez que as mesmas se submetem a morar em áreas sem nenhuma infraestrutura, como água, energia elétrica, pavimentação, coleta de lixo, transporte, drenagem e saneamento básico.

Serviço

Os munícipes podem ajudar nesse trabalho. As denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp do Dacoi: 97529-0814.

Fotos: Divulgação/PMG