Prefeitura retira construção em área pública do Gopoúva

Terça, 23 de Julho de 2019 - 18:00

Funcionários do Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi) da Secretaria de Justiça, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Proguaru, estiveram na manhã desta terça-feira (23) em uma área pública localizada na rua Paulo Ramos dos Santos, no Gopoúva, para remover construção em alvenaria não habitada que ocupava irregularmente o local.

A operação foi deflagrada após denúncia de que pessoas estavam cercando a área e construindo uma casa de alvenaria para ocupação. No local, foi demolida a construção e o entulho, removido. Desta forma, a área de aproximadamente 657 metros quadrados será uma praça, com um espaço de convívio e lazer para toda a comunidade.

O Dacoi realiza a fiscalização preventiva no intuito de coibir ocupações irregulares em vias e áreas públicas, locais de risco e de proteção ambiental. O departamento trabalha em conjunto com outros setores da Prefeitura, como as secretarias de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, de Assuntos para a Segurança Pública e Proguaru.

Fotos: Divulgação/PMG