Prefeitura retira construção irregular às margens do córrego Cocho Velho

Sexta, 07 de Fevereiro de 2020 - 15:07

A Prefeitura de Guarulhos removeu na manhã desta sexta-feira (7) um barraco de madeira às margens do córrego Cocho Velho, na rua Roldão de Oliveira Carvalho, em Cumbica. A ação envolveu agentes do Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi) da Secretaria de Justiça, da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Proguaru, que ao final da operação realizou a limpeza dos entulhos.

O desfazimento ocorreu após reclamação dos moradores sobre o mau cheiro vindo do local, onde era feita a criação de vários animais.

O Dacoi realiza a fiscalização preventiva no intuito de coibir ocupações irregulares em vias e áreas públicas, áreas de risco e de proteção ambiental. O departamento trabalha em conjunto com outros setores da Prefeitura, como as secretarias de Meio Ambiente, Habitação, Desenvolvimento Urbano, Assuntos para a Segurança Pública e também com a Proguaru, dependendo do caso.

Serviço

A população pode ajudar nesse trabalho, por meio de denúncia anônima, que pode ser feita pelo WhatsApp do Dacoi: 97529-0814.

Fotos: Divulgação/PMG