Prefeitura retira obras irregulares em faixa de domínio da estrada Guarulhos Nazaré

Terça, 29 de Outubro de 2019 - 17:43

A Prefeitura de Guarulhos removeu nesta terça-feira (29) obras que estavam sendo utilizadas como comércio e que ocupavam irregularmente faixa de domínio da estrada Guarulhos Nazaré.

O espaço não pode receber nenhum tipo de construção. A área é destinada à operação da rodovia, a acessos, postos de serviços complementares, aterro e elementos de drenagem, além de uma área de escape. Em 2007, o responsável pela rodovia, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), transmitiu, por meio de termo de permissão de uso, a responsabilidade pela manutenção, preservação e zeladoria da faixa para a Prefeitura.

A administração municipal notificou em julho os 18 ocupantes que construíram ao longo da estrada Guarulhos Nazaré para que desocupassem a área em até 90 dias. Passado o prazo, a Prefeitura retirou os 12 comércios instalados irregularmente no local. Antes da remoção das seis moradias haverá uma reunião com as famílias a pedido do Prefeito Guti, com apoio do presidente da OAB Guarulhos, Eduardo Ferrari.

A operação, promovida pelo Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi) da Secretaria de Justiça, contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar do Estado, de regionais da Prefeitura e da Proguaru e da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Fotos: Divulgação/PMG