Prefeitura retira ocupações irregulares de áreas públicas

Quinta, 21 de Novembro de 2019 - 16:42

Na manhã desta quinta-feira, dia 21, a Prefeitura removeu bancos e mesas construídos irregularmente em área pública pelo proprietário de um bar, localizado na rua Ijaci, Vila Nova Bonsucesso.

Desenvolvida pelo Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi) da Justiça, a ação contou com o apoio da Regional Bonsucesso da Proguaru.

Em seguida, agentes do Dacoi, da GCM e da Proguaru realizaram o desfazimento de quatro barracos de madeira não habitados que foram construídos na viela Triunfo, na Cidade Parque São Luiz. A operação foi deflagrada após denúncia via redes sociais da Proguaru. Os trabalhos de limpeza continuam nesta sexta-feira (22).

O Dacoi realiza a fiscalização preventiva no intuito de coibir ocupações irregulares em vias e áreas públicas, áreas de risco e de proteção ambiental. O objetivo é sempre o bem-estar do cidadão, evitando transtornos ou perigos à população. O departamento trabalha em conjunto com outros setores da Prefeitura como as secretarias de Meio Ambiente, Habitação e  Desenvolvimento Urbano, Assuntos para a Segurança Pública e com a Proguaru, dependendo do caso.

Serviço:

Denúncias podem ser feitas pelo Whatsapp do Dacoi em 97529-0814.

Fotos: Divulgação/PMG