Prefeitura revitaliza antiga área de descarte irregular no Jardim Palmira

Sexta, 26 de Abril de 2019 - 12:00

A Prefeitura de Guarulhos está finalizando a revitalização da área de 140 metros quadrados existente ao lado da UBS Palmira, na rua Jaime dos Santos Augusto. O local era ponto viciado de descarte irregular, o que causava diversos transtornos aos moradores da região, como aparecimento de ratos, baratas e até escorpiões.

O local já recebeu os serviços de limpeza e terraplenagem. Para que a população possa começar a usufruir o novo ambiente, é necessário concluir o plantio da grama e das árvores, além da instalação da academia popular, do parque infantil e mobiliários.

Cristiano Apolinário de Souza, 31 anos, morador da rua há 28 anos, diz que a própria população realizava o descarte de entulho no local. "Era uma área abandonada, jogavam lixo, animal morto. Era perigoso. Agora está mudando bastante, eu prefiro assim. Mas precisamos cuidar quando estiver pronto", afirma.

Adriano Gentil de Freitas, gerente da UBS Palmira há três anos, elogia a iniciativa e diz que será uma grande oportunidade para ações de promoção à saúde ao ar livre. "Temos diversos grupos de circuito de atividades físicas, a fisioterapeuta também poderá utilizar o local. Será uma ótima oportunidade para nossos pacientes e também para o bairro", ressaltou.

Foto de capa: Sidnei Barros/ PMG
Demais imagens: Divulgação