Prefeitura se reúne com moradores do Parque das Seringueiras para discutir situação de lotes

Sexta, 14 de Fevereiro de 2020 - 17:19

Uma equipe da Secretaria de Habitação irá nesta segunda-feira, dia 17, visitar o Parque das Seringueiras para fazer o reconhecimento da área e posteriormente iniciar o processo de regularização do local. A medida foi acertada durante reunião dos secretários de Habitação, Silvio Figueiredo, e de Governo, Edmilson Americano, com cerca de 50 moradores da localidade, na noite da última quinta-feira, 13, no próprio bairro. 


A reunião fora solicitada pela Associação de Moradores do Parque Seringueira com objetivo esclarecer dúvidas das famílias que vivem no bairro e têm medo de perder suas casas por falta de documentação. 

Figueiredo destacou que a maioria das unidades habitacionais da cidade estão em núcleos informais. “A maioria das unidades habitacionais estão em núcleos urbanos informais, e os moradores não têm documento do terreno da casa que moram. Isto é inadmissível”, afirmou o gestor.

O bairro abrange uma área de aproximadamente de 49 mil metros quadrados, com cerca de 430 lotes e, no período de chuva, há risco de possíveis inundações de moradias próximas ao córrego.


Imagens: Divulgação/PMG