Premiação de concurso de fotografia destaca produções dos alunos EJA

Segunda, 01 de Julho de 2019 - 18:44

No último mês, aconteceu a premiação do 1º Concurso de Fotografia EJA (Educação de Jovens e Adultos) 2019, no Teatro Adamastor. Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos através da Secretaria de Educação, a ação teve como objetivo valorizar as produções artísticas e culturais dos alunos em diferentes linguagens e mídias.

Com o tema “O mundo ao meu redor através de um click”, o projeto buscou possibilitar a utilização dos recursos fotográficos do aparelho celular como ferramenta pedagógica, desenvolvendo a sensibilidade, a reflexão e o olhar crítico sobre o mundo ao redor, além de proporcionar aos alunos estudos sobre a fotografia e oferecer aprendizagem através de novas mídias. A apresentação e a divulgação dos trabalhos foram realizadas nas unidades escolares, nas quais houve a seleção da melhor foto, criando-se assim espaços de exposição das produções.

Participaram do evento de premiação as alunas Josefa Dantas, da EPG Capitão Gabriel José Antônio, com a imagem “O Amanhecer no Bosque Maia”; Kathleen Almeida,da EPG Amélia Duarte da Silva, com a imagem “A Beleza da Manhã”; Maria da Cruz Silva,da EPG Celso Furtado, com a imagem “Resquício da Natureza em Guarulhos”; Marinalva Candida de Jesus,da EPG Mário Quintana, com a imagem “Poste e Paisagem do Lago dos Patos”; e Sueli Ribeiro,da EPG Deucélia Adegas Pêra, com a imagem “Meu Pequeno Paraíso”.

Todas as escolas envolvidas receberam certificado de participação e os vencedores do concurso foram premiados com medalhas e um kit de livros pelo Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas (Doep).
O evento contou ainda com a participação da Big Band Prata da Casa, da arte-educadora Wânia Karolis, e do fotógrafo Ronaldo Pedroso.

Fotos: Divulgação / PMG