Primeira turma do curso de Serviços Aeroportuários se forma em Guarulhos

Sexta, 13 de Dezembro de 2019 - 10:54

Na última quarta-feira (11)foi realizada a formatura da primeira turma do curso de Serviços Aeroportuários, sendo que, dos 40 formandos, dez eram bolsistas da Prefeitura de Guarulhos. O curso de extensão teve duração de três meses e seu conteúdo busca dar uma visão geral dos serviços aeroportuários.

Trabalhando com o conceito de aerotrópole, o qual aproveita a presença do aeroporto para desenvolver o município a partir desta relação, o Departamento de Assuntos Aeroportuários, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico, Cientifico e de Inovação, busca inserir Guarulhos em um novo patamar.

Considerando os avanços do setor, bem como a presença de grandes instituições de ensino na cidade, Guarulhos expande sua matriz acadêmica e assume o pioneirismo em oferecer cursos que atendam à demanda do setor de aviação civil.

A Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo (Abesata) manifestou interesse em criar cursos de capacitação que atendesse ao setor de ground handling(serviços prestados em terra para apoio às aeronaves). Da mesma forma, a Universidade Guarulhos UNG também manifestou interesse.

Desta forma, surgiu uma parceria entre a Abesata e UNG, com o apoio da Prefeitura.

O segundo curso acontecerá no primeiro semestre de 2020 e as inscrições já estão abertas pelo link https://extensao.ung.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=23694).

Fotos: Divulgação/PMG