Profissionais da Educação lançam livro sobre ciência e tecnologia

Sexta, 18 de Outubro de 2019 - 10:00

Profissionais das redes de Educação de Guarulhos, da Capital e do Estado lançaram na última segunda-feira (14) o livro “Interdisciplinaridade, ciência e tecnologia: resultados de um curso de especialização”, no auditório da Secretaria de Educação de Guarulhos, Macedo.

O livro elaborado por meio do trabalho de conclusão de Curso da Especialização em Ciência e Tecnologia oferecida pela Universidade Federal do ABC, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB-CAPES) aborda trabalhos com temáticas interdisciplinares e conteúdo enriquecedor para professores, coordenadores pedagógicos, diretores e supervisores escolares.

Nesta publicação são discutidos temas, como o Ensino de Ciência na Educação de Jovens e Adultos (EJA); Uso de Blog como ferramenta de divulgação cientifica, Uso de celular nas aulas de matemática; Comunicação, linguagem em e nova tecnologias; Ensino Híbrido; Uso do PROUCA em uma escola pública; BNCC e a temática ambiental; Distopia; Mediação de conflitos; Ciência e Literatura feminista distópica.

Para Rita Vericio, supervisora escolar da Prefeitura de Guarulhos desde 2010 e uma das autoras do livro, o lançamento às vésperas do Dia dos Professores foi uma conquista de todos que participaram da publicação e uma forma de reconhecimento pelo todo trabalho desenvolvido ao longo de dois anos de curso. "Realizar o lançamento desse trabalho numa data próxima à celebração do Dia dos Professores é bastante significativo para todos nós. Esperamos que a leitura seja prazerosa, assim como foi a pesquisa e a escrita desta obra”, destacou Rita.

A publicação organizada pelo professor orientador Carlos Eduardo Santos, reúne os autores Luís Antônio Troiani, Paula Soares Gomes da Silva, Tathiana Rodrigues dos Santos, Wagner Alves Negreiros e dos profissionais de educação da Rede Municipal: Rita de Cássia Vericio de Almeida, Maria Betânia de Alcântara Ribeiro Silva, Raimundo Nonato de Oliveira,Sandra Rosa Hirata da Silva,Vera Lúcia de Oliveira Santos e Zenaide Alves dos Santos Cardoso.

Aos interessados em adquirir o livro "Interdisciplinariedade, ciência e tecnologia: resultados de um curso de especialização", a publicação está disponível para a venda online, no valor de R$ 97,00, pelo link: https://bit.ly/35M2bhO.