Programa Lixo Zero Guarulhos leva treinamento a funcionários do Sesi

Quarta, 09 de Outubro de 2019 - 15:12

A equipe de limpeza do Sesi Cocaia recebeu nesta segunda-feira (7) treinamento para destinação ambientalmente correta dos resíduos que serão gerados durante o evento Sesi Band Cidadania, que acontece na sede da entidade neste sábado (12), das 9h às 17h, com atividades e serviços de saúde, educação e lazer.

Realizado pela Divisão de Educação Ambiental da Secretaria de Serviços Públicos de Guarulhos, o treinamento destacou a importância da separação dos resíduos entre recicláveis, orgânicos e lixo comum, para que assim possam ser destinados corretamente. Os recicláveis serão enviados à cooperativa de catadores Nova Vida na Central Municipal de Triagem da Vila Galvão, os resíduos orgânicos à Serraria Ecológica da Secretaria de Meio Ambiente e o rejeito, ao aterro sanitário.

O programa Lixo Zero Guarulhos terá um estande durante o Sesi Band Cidadania com o jogo Recicla não Recicla e a exposição Ser Lixo Zero, com dicas de atitudes sustentáveis que podemos adotar no dia a dia, como a utilização de bucha vegetal no lugar da sintética para lavar louças, uma vez que a primeira se decompõe rapidamente e a segunda chega a levar até 400 anos para se degradar. Também haverá sorteio de adubo e lava-louças natural, entre outros brindes.

Sesi – Band Cidadania

Sábado, 12 de outubro, das 9h às 17h

Sesi Guarulhos. Rua Benedito Caetano da Cruz, 100, Jardim Adriana.