Programa Renda Cidadã beneficia 830 famílias em Guarulhos

Terça, 10 de Julho de 2018 - 11:00

Um total de 830 famílias de Guarulhos é atualmente beneficiada pelo Programa Renda – um programa de transferência de renda do Governo do Estado de São Paulo. A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), por meio da Divisão de Transferência de Renda juntamente com os Centros de Referência da Assistência Social-CRAS realiza ações de busca das famílias indicadas pelo Governo Estadual ao Programa.

O Renda Cidadã tem por objetivo propiciar ações complementares, promovendo a auto sustentação e a melhoria na qualidade de vida para a família beneficiária do programa. Seu público-alvo são famílias em situação de vulnerabilidade com renda per capita de até meio salário mínimo, priorizando aquelas com ganhos até um quarto do salário mínimo. Lembrando que essas famílias devem estar cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). O valor do subsídio financeiro, temporário, repassado à família que esteja dentro dos critérios de elegibilidade do programa é de R$ 80,00 mensais.

Para orientações e esclarecimentos sobre o Programa Renda Cidadã, o munícipe deve entrar em contato com o CRAS de sua região ou nos telefones 2087-4262 / 4251. Há também listagem que pode ser consultada para verificar se o nome está incluso no link: https://goo.gl/5LGuwq. Caso o nome do munícipe esteja na lista, ele deve entrar em contato com o CRAS referenciado.

Serviço:

Programa Renda Cidadã

Consulta de contemplados: listagem

Mais informações: telefones 2087-4262/ 4261 ou nos CRAS (https://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/centro-de-refer%C3%AAncia-da-assist%C3%AAncia-social-cras)