Programa Time do Emprego recebe inscrições permanentemente

Quarta, 10 de Julho de 2019 - 12:40

Você sabe qual a forma correta de produzir um currículo? E como se vestir para uma entrevista de trabalho? Estas e diversas outras questões são abordadas no Programa Time do Emprego, ferramenta da Secretaria do Trabalho em parceria com o governo do estado de São Paulo que tem o objetivo de auxiliar o cidadão guarulhense na busca por uma vaga de emprego.

No programa, que consiste em 12 aulas de quatro horas cada, os participantes recebem orientação acerca do mercado de trabalho, como aulas sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, além de serem incentivados a conhecerem suas habilidades e competências e estabelecerem metas de trabalho e de vida para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho, além de orientar o aluno na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Para se inscrever é necessário comparecer ao Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (Ciet) Centro ou ao Ciet Vila Augusta, portando RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, carteira de trabalho e certificado de reservista (para os homens). É necessário ser morador de Guarulhos e maior de 16 anos.

Desde sua implantação, em agosto do ano passado, 222 pessoas já receberam seus certificados de conclusão do programa.

Capacitação

Entre os dias 6 e 17 de agosto de 2018, dois profissionais da Secretaria do Trabalho participaram de um curso de capacitação do programa oferecido pela Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (Sert) e a Close Soluções Empresariais.

A ação é baseada em um programa canadense e adaptado pelo Governo do Estado. Desde sua implantação, em 2001, até dezembro de 2016 o Time do Emprego já beneficiou mais de 63 mil pessoas em todo o Estado.

Serviço

Inscrições para o programa “Time do Emprego”

Ciet Centro. Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo, das 8h às 16h30

Ciet Vila Augusta. Rua Antônio Iervolino, 225 (travessa da Avenida Guarulhos), das 8h às 16h30

Fotos: Divulgação/PMG