Programação em comemoração ao Mês do Meio Ambiente começa neste sábado

Sexta, 31 de Maio de 2019 - 16:20

A Prefeitura de Guarulhos preparou uma programação especial de atividades para comemorar o Mês do Meio Ambiente. A agenda inclui ações de educação ambiental, palestras, trilhas lúdicas, plantio de árvores, oficinas com diversos temas, entre outras atividades. Já neste fim de semana, dias 1 e 2, a partir das 9h, o Parque da Saúde, no Gopoúva, recebe o evento multicultural “PLUR Festival GRU - Elevando Amor ao Próximo”. Também no domingo, quem estiver pelo local, a partir das 11h, poderá participar da oficina que ensina a fazer produtos de limpeza com cascas de frutas e compostagem em apartamentos, além de visitar a exposição “Água Virtual”.

O Bosque Maia também está na agenda e nesta segunda e terça-feira, dias 3 e 4, a partir das 9h, realiza trilha lúdica e atividades de plantio no Viveiro Educador. Já quem estive passeando no Zoológico de Guarulhos nesta terça, poderá aproveitar para conhecer melhor a anhuma, ave que ilustra a bandeira de Guarulhos, nas oficinas que acontecem às 9h e às 13h.

Já nesta quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, das 8h às 17h, o Adamastor Centro
recebe o “III Seminário de Educação Ambiental - Humanidade e o Planeta. Qual o custo das minhas escolhas?”. No mesmo local e data, a partir das 15h, acontece palestra sobre o Programa Ilhas Verdes (PIV) que nos últimos dois anos plantou mais de 12 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica nas regiões mais quentes da cidade.

A programação continua na quinta-feira (6) e durante o restante do mês, com mais atividades no Zoológico, no Bosque Maia, nas unidades básicas de saúde e em diversos locais. Para conferir as agendas completas preparadas pelas secretarias de Meio Ambiente e de Serviços Públicos, clique nos links:

Agenda Secretaria de Serviços Públicos: https://tinyurl.com/agendase 

Agenda Secretaria de Meio Ambiente: https://tinyurl.com/agendama