Projeto Ciclista Seguro começa com ação no Parque Cecap

Sexta, 03 de Março de 2023 - 12:25

Munícipes que utilizam a ciclovia da avenida Ministro Evandro Lins e Silva, no Parque Cecap, foram abordados por agentes de trânsito na noite desta quinta-feira (2) durante o lançamento do projeto Ciclista Seguro – Veja e Seja Visto, da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) de Guarulhos. A ação de caráter educativo tem por objetivo disseminar os conceitos e regras de segurança para esse tipo de modal, seja para o deslocamento cotidiano para o trabalho ou para o esporte.

 

No primeiro dia da ação 75% dos ciclistas abordados pelos agentes de trânsito disseram que utilizam a bicicleta como meio de transporte para ir ao trabalho e apenas 25% estavam no local para lazer.

 

Todos os ciclistas receberam uma lanterna de segurança de LED recarregável, colete refletivo e um folheto com orientações de segurança no trânsito. A ação será permanente e nesta primeira fase pretende atender mil pessoas.

 

“O primeiro dia da ação foi um sucesso. Os ciclistas aprovaram a iniciativa, sobretudo por conta das orientações que foram passadas, como a importância do uso de equipamentos de proteção individual”, comentou o titular da STMU, Luigi Lazzuri Neto.

 

Fotos: Divulgação/PMG