Projeto PEIS faz orientação e mobilidade no Trem de Guarulhos

Quarta, 27 de Fevereiro de 2019 - 15:07

Um grupo de alunos cegos do projeto PEIS - Práticas Educativas para Inclusão Social - participaram de uma aula no trem da CPTM de Guarulhos nesta segunda-feira (25). Na oportunidade, os alunos conheceram o trajeto Aeroporto - Engenheiro Goulard, onde foram recebidos pela equipe de operações que acompanhou a aula e tirou todas as dúvidas dos alunos. A estação é acessível e conta com equipamentos de segurança, sinalização com escrita braille e piso tátil.

Além dos mapas táteis utilizados pelos alunos com deficiência visual durante o trajeto, eles usaram o bilhete único de São Paulo para aprender a utilizar a catraca, o serviço de atendimento ao passageiro especial, escadas rolantes e elevadores.

Para o subsecretário de Acessibilidade e Inclusão, a autonomia da pessoa com deficiência visual é conquistada em cada passo. “O projeto desenvolvido pela subsecretaria é uma conquista para as pessoas com deficiência visual que precisam ser inclusas na sociedade e, principalmente, no transporte urbano. A CPTM está de parabéns pelo atendimento”, afirmou Messias.

Imagens: Divulgação/ PMG