Projeto Plus Size lança calendário 2020 no Teatro Padre Bento

Terça, 14 de Janeiro de 2020 - 15:25

Destacar a importância da diversidade da beleza e fazer um manifesto de autoaceitação e autoestima. No próximo sábado (18), às 19h, o Teatro Padre Bento recebe o evento de lançamento do Calendário Deusas Plus 2020. A iniciativa do projeto Plus Size conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, que por meio da Secretaria de Cultura objetiva a circulação de eventos das mais variadas naturezas em diferentes espaços públicos da cidade. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

Ao longo de todo o ano, o projeto Plus Size realiza atividades para elevar a autoestima de mulheres acima do peso. Por meio de palestras, oficinas e eventos o projeto cria espaços para que elas se sintam valorizadas e acolhidas.

Uma das ações do Plus Size são as aulas de dança que acontecem semanalmente no Teatro Adamastor. Para garantir a continuidade das aulas em 2020, o projeto lança o calendário, comercializado no evento a R$ 10. A renda das vendas será destinada a custear as despesas anuais.

O calendário

Inspirado em deusas da história da humanidade, o Calendário Deusas Plus 2020 apresenta 12 mulheres comuns aos olhares da fotógrafa Ana Di Castro, que transforma cada retrato em uma obra de arte. Focada em autoconhecimento e autoexpressão, Ana ressalta a beleza de cada uma das mulheres e transforma-as em deusas nas nuvens.

"As deusas no século XXI são sempre retratadas como mulheres magras. Inclusive, a estética da pessoa magra hoje é sempre endeusada. Queremos propor um novo tom sobre isso. A sociedade é múltipla e todas nós devemos ser representadas. Mulheres gordas também são símbolos de beleza, força, inteligência e fertilidade. Precisamos retratar isso”, observa Rafaela Hilário, idealizadora do projeto. Para ela, a escolha de Ana Di Castro para o registro de imagens do projeto foi essencial para que o resultado ficasse do jeito que todos esperavam.

No dia do evento os convidados poderão autografar seus calendários. O lançamento conta ainda com apresentação da cantora trans Marianah Munhoz, que promete deixar a noite ainda mais glamorosa. Patrícia Hilário também integra a equipe de organização do evento.

Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidade acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço

Lançamento do Calendário Deusas Plus 2020

Data: sábado, 18 de janeiro, às 19h

Local: Teatro Padre Bento. Rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade

Entrada gratuita

Classificação livre

 

Imagens: Ana Di Castro