Projeto voluntário Corpo em Movimento atua no Jardim Rosa de França há 14 anos

Quinta, 06 de Junho de 2019 - 19:20

O projeto “Corpo em Movimento” promove aulas de ginástica aeróbica para a população do Jardim Rosa de França há 14 anos. Essa é uma iniciativa da especialista em fisiologia do exercício, Tatiane Silva, de 33 anos, voluntária da Central do Voluntariado de Guarulhos - CVG, que por estímulos de terceiros ao longo de sua formação decidiu aceitar o desafio de ministrar dança, alongamento, dinâmicas, palestras e passeios em prol do bem-estar social.

Com objetivos psíquicos, sensoriais, perceptivos e socioafetivos, as aulas tiveram início em meados de 2005 com cinco alunos, no espaço onde hoje está localizada a UBS Rosa de França. Com a construção da unidade, o projeto migrou para a praça dos Namorados e, atualmente, os mais de 190 participantes recebem orientações no CEU da região. A aluna mais velha tem 91 anos. 

De acordo com a voluntária, a ideia é trabalhar reeducação postural, força muscular, mobilidade articular, equilíbrio, coordenação, capacidade aeróbica, respiração e relaxamento. "Para mim, é um prazer enorme poder ajudar cada pessoa que confia no meu potencial, permitindo auxiliá-las na melhora da qualidade de vida", afirma Tatiane.

As aulas acontecem no CEU Rosa de França às quartas e sextas-feiras, das 7h às 8h. Interessados podem se inscrever no espaço localizado à rua Sergipe, S/N, no Jardim Rosa de França.

Imagens / Divulgação