Região do Taboão recebe Ação de Cidadania do Consulado Geral da Bolívia neste final de semana

Quinta, 16 de Maio de 2019 - 18:05

A Escola Municipal Profª Silvia de Cássia Matias, (rua Conceição da Barra, 194 - Jardim Santa Inês) recebe neste sábado e domingo (18 e 19), das 8h às 16h, mais uma edição da Ação de Cidadania do Consulado Geral da Bolívia, em uma parceria da Secretaria de Direitos Humanos, via Subsecretaria da Igualdade Racial, e Secretaria Municipal de Educação.

A iniciativa tem por objetivo a expedição de documentos, como certidões de nascimento, matrimônio, óbito, registro de dupla nacionalidade, certificados de antecedentes criminais, aconselhamento sobre procedimentos de imigração, conselho de ações consulares, passaportes, entre outros.

Outra ação importante é que será realizado o cadastramento biométrico para as eleições que ocorrerão na Bolívia, no mês de outubro, por isso a atividade ocorrerá nos dois dias consecutivos, já que Guarulhos é a segunda cidade que concentra o maior número de cidadãos bolivianos no Estado.

A atividade contará com a presença de organizações da sociedade civil que trabalham com essa população, como a Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e Juventude (Asbrad) e o Centro de Apoio e Pastoral do Migrante (CAMI) para a orientação jurídica, regularização migratória e preventiva ao tráfico de pessoas e ao trabalho análogo à escravidão.

Serviço:

Data: 18 e 19 de maio