Resultados das Conferências de Assistência Social de 2017 são apresentados

Terça, 10 de Abril de 2018 - 16:15

Aproximadamente 40 pessoas, entre usuários e funcionários dos serviços do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), participaram nesta terça-feira, dia 10, da reunião regional devolutiva do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) no CRAS - Centro de Referência da Assistência Social Itapegica, na qual foram apresentadas as propostas deliberadas nas Conferências Municipal, Estadual e Nacional de Assistência Social de 2017. A ação integra um total de 16 reuniões e uma Assembléia de Prestação de Contas agendada para 29 de maio, no Centro Diocesano de Pastoral (CDP), na qual serão eleitos os membros da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Conferências.

Nesta quinta-feira, dia 12, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) Gopoúva sediará, das 9 às 11 horas, a próxima reunião devolutiva regional. O objetivo das reuniões, segundo o CMAS, é dar ciência aos usuários da política da assistência social, sobre as decisões tomadas para que os usuários possam ser protagonistas no acompanhamento das ações e propostas aprovadas, a fim de que se concretizem efetivamente. Desta maneira, a população pode acompanhar e cobrar o andamento e execução das propostas aprovadas nas conferências.

Além disso, nestes encontros, são também apresentados os delegados eleitos nas 17 Conferências Regionais que irão representar Guarulhos na 11ª Conferência Estadual e na 15ª Conferência Nacional de Assistência Social.

Imagens: Divulgação