Revitalização viária beneficia ruas de Picanço e Jardim São João

Sexta, 13 de Setembro de 2019 - 14:50

Mais quatro ruas, em dois bairros de Guarulhos, receberam revitalização viária (sinalização vertical e horizontal) dentro do processo que as equipes de implantação da Prefeitura vêm realizando.No Jardim São João a via beneficiada foi a São Bento do Trairi, enquanto que na região do Picanço mais três (que tiveram alguns trechos transformados em mão única de direção) receberam as melhorias: Silvio Maia, Domingos Magno e Soldado João Batista Reis.

Os trabalhos, coordenados pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), aconteceram na madrugada de quinta e sexta-feira (dias 12 e 13). Os moradores da Vila Silveira, no Picanço, elogiaram as obras e principalmente o trecho de subida que ligava a rua Silvio Maia até a Madame Curie.

 “Colocar esse trecho em contramão foi uma bênção de Deus. Vários carros não conseguiam subir aquela ladeira e voltavam. Era um sofrimento para os motoristas e um perigo para os moradores, principalmente as crianças”, disse Conceição Neves, dona de casa que mora há 56 anos no local. 

O cronograma continua sendo cumprido sem atrasos e prevê que os serviços prossigam em ritmo intenso até o início do verão, quando as chuvas começam a ser mais fortes e prejudicam os trabalhos devido ao solo molhado.