Roda de Conversa aborda a depressão na terceira idade

Quarta, 14 de Agosto de 2019 - 13:26

A unidade Santa Mena do Centro de Convivência do Idoso (CCI) realiza na próxima quarta-feira (21),às 14h, uma roda de conversa com o tema Depressão na Terceira Idade – O que é e como Cuidar! A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, faz parte das ações socioeducativas do CCI e contará com a psicóloga clínica Denise Pereira Silva, a nutricionista Jéssica Aparecida de Amorim Chagas e a educadora física Marlene Prado. Essas profissionais integram uma equipe multidisciplinar que desenvolve um projeto de palestras sobre saúde, equilíbrio e bem estar com temas atuais em locais como empresas, clínicas, associações e escolas, entre outros.

O Centro de Convivência do Idoso tem por finalidade desenvolver o atendimento à pessoa idosa no âmbito dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, baseado nos princípios da proteção social básica. Esses princípios buscam garantir a dignidade, o bem-estar  biopsicossocial, o  direito ao exercício da cidadania e ainda a promoção do encontro de idosos através de atividades planejadas e sistematizadas, que possibilitem a melhoria do seu convívio com a família e a comunidade.

O município possui duas unidades do CCI (Santa Mena e Gopoúva) que realizam diversas atividades para o público com mais de 60 anos como palestras, oficinas de artesanato, pintura, coral, aulas de ginástica, dança, violão, musculação, teatro e baile, entre outras.

Serviço

O Centro de Convivência do Idoso Santa Mena fica na avenida Salgado Filho, 1.732, Santa Mena

Fotos: Divulgação