Sancionada Lei que permite transferência de permissão para transporte escolar

Segunda, 23 de Dezembro de 2019 - 16:00

O prefeito Guti sancionou a Lei nº 7.814/19, que permite a transferência da autorização do direito de realizar transporte escolar em Guarulhos, nesta segunda-feira (23). A cerimônia foi realizada no Paço Municipal, com participação do secretário de Governo, Edmilson Americano, e representantes da categoria.

A Lei compreende a transferência dos direitos de um permissionário para outro. Para o prefeito, é um reforço para a educação. "É uma reivindicação antiga e totalmente compreensível dos condutores. Trata-se de uma alternativa para garantirmos o transporte escolar de nossas crianças mesmo diante situações adversas como, por exemplo, um problema de saúde com o motorista", afirma.

Segundo o vice-presidente da Cooperativa de Transporte das Escolas (Cooperfec), Edson de Jesus, a mudança reflete positivamente na vida dos profissionais de transporte escolar. "Essa sanção é importantíssima para a categoria e muda a vida dos condutores para melhor, uma vez que aqueles que desistirem de prestar o serviço vão poder ceder a oportunidade para outro profissional. Essa é uma luta que vem sendo travada há anos e Guti atendeu nosso pedido, como havia se comprometido", afirma.

Para a presidente do Sindicato dos Condutores de Escolares de Guarulhos (Sincesg), Ione Bandeira, o comprometimento com o projeto representa um "benefício não apenas à categoria, mas ao município".