Sarau no Parque Júlio Fracalanza promove ações de saúde e cultura em Guarulhos

Segunda, 27 de Março de 2023 - 16:21

Na próxima quinta-feira (30) a Prefeitura de Guarulhos realizará a segunda edição do Sarau no Parque Júlio Fracalanza com o objetivo de promover o protagonismo feminino e a conscientização sobre o câncer de colo do útero, em referência ao Março Lilás. O evento, aberto ao público, contará ainda com um varal de poesias, no qual os participantes poderão ler, ouvir e trocar suas obras.

O sarau acontecerá das 10h às 12h e, além da leitura das poesias, o encontro contará com trilha sonora promovida por músicos que são usuários e trabalhadores dos serviços de saúde mental de Guarulhos.

A ação é uma iniciativa integrada do programa Movimenta Saúde, do Centro Multiprofissional de Práticas Integrativas e Complementares da Saúde Fracalanza (Cempics) e do programa Escola 360, da Secretaria da Educação, responsável pela administração do parque.

Dia D

Promovido toda última quinta-feira de cada mês pelo programa Movimenta Saúde, o Dia D é uma data voltada para a intensificação das ações educativas no município. O programa, que bimestralmente realiza o sarau, visa a promover um estilo de vida saudável e reduzir as vulnerabilidades e os riscos à saúde da população por meio de estratégias e ações de educação.

Serviço

O Parque Júlio Fracalanza fica na confluência das ruas Joaquim Miranda e Augusta, na Vila Augusta.

Fotos: Divulgação/PMG