Secretaria de Direitos Humanos destaca programas em audiência da LDO

Terça, 04 de Junho de 2019 - 12:02

Em audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), nesta segunda-feira (3), na Câmara Municipal, o secretário de Direitos Humanos (SDH), Lameh Smeili, apresentou projetos, programas e os recursos que terá para atender as seis subsecretarias (Acessibilidade e Inclusão, Igualdade Racial, Juventude, Diversidade, Idoso e Mulheres) vinculadas à sua pasta. 

De acordo com Lameh, a Secretaria de Direitos Humanos tem dois programas prioritários: Promoção dos Direitos e Valorização da Cidadania e Promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos. O objetivo é a execução integrada de vários outros programas que fazem parte dos direitos difusos, além de projetos e atividades concernentes à defesa da cidadania e da garantia dos direitos. 

Lameh informou que a Secretaria está em processo de estruturação. “Inauguramos recentemente o Centro de Referência em Direitos Humanos, no CIC Pimentas, que estava orçado em R$ 1 milhão, sem custos para os cofres públicos. Agora entramos num programa do governo federal, do Ministério da Justiça, para designar equipamentos e veículos, para equipar o CRDH, que é uma conquista, principalmente da população menos favorecida e que sofre racismo, preconceito, violência.