Secretaria do Trabalho realiza 2ª edição do ciclo de palestras “Voe, você pode”

Quarta, 17 de Abril de 2019 - 12:21

O Adamastor Centro recebe no próximo dia 7 de maio, a segunda edição do ciclo de palestras “Voe, você pode!”. O evento, idealizado pela Secretaria do Trabalho, em parceria com o Instituto Ser Diferencial, acontece das 8h30 às 16h30 e conta com 12 palestrantes que irão discutir temas como mercado de trabalho, propósito, motivação e futuro. As inscrições devem ser feitas pelo seguinte link: http://bit.ly/2KPqBR4

De acordo com Telma Cardia, secretária da Pasta, o evento está sendo trazido novamente pois em 2018 foi um sucesso. “Ouvimos diversos depoimentos dos jovens que participaram relatando que aquela oportunidade mudou a vida deles, a visão de mundo. Os jovens saem das palestras motivados, querendo correr atrás dos seus sonhos. Isso é muito bonito”, lembra.

Confira a programação:

9h20 – Vida com Propósito

Palestrante: Jefferson Nascimento

A palestra visa oferecer aos participantes a descoberta da importância do propósito em nossas vidas e carreiras. Como viver com alegria, fazer o que ama para gerar resultados de excelência, não apenas por um salário, mas por um propósito, por um bem maior.

9h50 – Super relacionamentos: Como conquistar pessoas?

Palestrante: Carla Venâncio

O objetivo desta palestra é levar os espectadores a compreender  os meios de colocar em prática as quatro estratégias de comunicação interpessoal que auxiliam a construir relacionamentos profissionais melhores e ambientes de trabalho mais harmoniosos.

10h20 – O profissional do futuro; hoje. Como se destacar?

Palestrante: Wagner Mota

Visa ajudar os participantes a compreender os elementos, as necessidades da atualidade e as competências e comportamentos que todos devem desenvolver para se destacarem nesta nova era. Conhecer os novos caminhos que os levarão aos resultados esperados para a realização de objetivos.

10h50 – Gestor de Resíduos (!) Profissão do futuro?

Palestrante: Maria Caravagio

A palestra objetiva mostrar que através do conhecimento, haverá a mudança de olhar para os resíduos que geramos e consideramos lixo, e como podem ser reaproveitados, reciclados, sendo reinseridos em um ciclo denominado “Economia Circular”.

11h20 – Seja um protagonista conectado com o futuro

Palestrante: Antônio Carlos Pereira

Por meio de reflexões, busca mostrar que o mundo vem se modificando velozmente e que as pessoas devem ser os “verdadeiros protagonistas das suas vidas e carreira” e que é importante estar em uma posição favorável para atingir a alta performance na vida e na carreira.

11h50 – Como sair totalmente do zero e se tornar um profissional intocável

Palestrante: Danilo Scarparo

Visa proporcionar condições objetivas para que os participantes expandam a postura de criadora de contextos e apresentar recursos para facilitar a adaptação aos novos tempos, elevando a autoconfiança, fortalecendo a motivação, domínio da administração do tempo e o compromisso para enfrentar as mudanças da atualidade.

12h20 – Quem é você?

Palestrante: Simone Freitas

Pretende ajudar os participantes a identificarem as prisões emocionais que os paralisam, impedindo um futuro brilhante.

12h50 – Sabedoria é para todos

Palestrante: Thiago Nepomuceno

Propõe aos participantes descobrirem e internalizarem uma abordagem sabia da vida que os conduzirá ao propósito e, com isto, mostrar como a sabedoria produz em nós o caminho e estratégia para o sucesso em nossas vidas.

14h – Mente X Emoções  descontroladas

Palestrante: Rosana Mazzon

A palestra tem o objetivo de desenvolver nos participantes a força interio, para blindar a sua mente contra os medos, angústias e inseguranças, sendo o criador da sua excelência comportamental para ter uma vida plena.

14h30 – Como fazer a diferença em um mundo cada vez mais competitivo e inovador?

Palestrante: Eduardo Martinez

A proposta da palestra é auxiliar o participante a descobrir juntos os seus dons, talentos, propósitos e como usar isso como missão.

15h – O mercado de trabalho e as inovações tecnológicas: qual o futuro dos empregos?

Palestrante: Alisson de Castro

A palestra pretende demonstrar os nichos de oportunidades de negócios e empregos para os jovens, aproveitando a oportunidade da abertura de mercado com as novas tecnologias.

15h30 – Seu diferencial impulsiona quem você é

Palestrante: Cirlei Moreno

Visa mostra que sua marca pessoal pode ser a diferença entre a empregabilidade e as queixas improdutivas.