Semáforos de Guarulhos já têm 1.633 lâmpadas de LED

Sexta, 16 de Agosto de 2019 - 16:20

Para propiciar maior segurança a motoristas, pedestres e motociclistas e visando a uma maior economia de energia, a Prefeitura de Guarulhos prossegue com a substituição das lâmpadas incandescentes pelas do tipo LED nos semáforos da cidade.Até esta sexta-feira (16) já foram trocadas 1.633 lâmpadas em mais de 50 pontos da cidade.

Um dos locais beneficiados foi a praça IV Centenário, principal entrada e saída do município, que já recebeu as novas lâmpadas em seus semáforos.Esta tecnologia oferece maior potência de iluminação, com cores mais intensas e maior grau de visibilidade, além de reduzir o consumo de energia elétrica. As substituições estão sendo feitas pela divisão semafórica da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU).

Estudos técnicos desenvolvidos na universidade de Columbia, no estado de Nova York (EUA), comprovam que uma lâmpada incandescente de 60 watts gasta, em média, R$ 61 por ano, enquanto uma LED de 7 watts (potência equivalente) consome R$ 41. Já o gasto de energia elétrica é reduzido em até 85%, o que atende à necessidade de poupar eletricidade para a preservação do meio ambiente.

Fotos: Divulgação/PMG