Semana do Conhecimento 2019 segue recebendo inscrições de trabalhos e projetos

Terça, 04 de Junho de 2019 - 19:43

Com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, a Semana do Conhecimento 2019 segue recebendo inscrições de projetos por meio do endereço eletrônico http://semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br/. O prazo para a submissão dos trabalhos é 2 de setembro.

Organizado pela Prefeitura de Guarulhos, o evento é direcionado a universitários, empreendedores, estudantes do ensino médio e fundamental, professores, pesquisadores, instituições de ensino, associações, entidades e comunidade acadêmica em geral.

Entre os dias 21 e 25 de outubro, a Semana do Conhecimento vai concentrar quatro principais atividades: Semana Municipal de Ciência e Tecnologia - Semcitec; Feira de Ciências e de Engenharia de Guarulhos - Feceg; ExpoCriatividade e Mostra de Economia Criativa.

Com apresentação de projetos científicos, a Semcitec é voltada ao público universitário. A Feceg contempla projetos de estudantes do ensino médio e técnico, enquanto a ExpoCriatividade expõe trabalhos de alunos do ensino fundamental I. Já a Mostra de Economia Criativa é o espaço reservado para que os empreendedores possam apresentar os produtos e serviços que desenvolvem.

Última edição

Na edição de 2018, a Semana do Conhecimento mobilizou cerca de dez mil pessoas e recebeu a inscrição de 341 trabalhos que foram apresentados por 92 instituições e entidades diferentes, envolvendo mais de 900 autores.

A organização do evento conta com expressiva colaboração de instituições de ensino, entidades de classe, lideranças acadêmicas, empresariais, governamentais e não-governamentais.

Considerando o tema relacionado à sustentabilidade, o Programa Lixo Zero, desenvolvido na Secretaria de Serviços Públicos, participa diretamente da Semana do Conhecimento, colaborando para que o evento seja sustentável. A Secretaria de Educação e outras pastas também participam ativamente.

“A transformação de Guarulhos e do Brasil passa pelo conhecimento. As evoluções científicas e tecnológicas têm seu sentido ampliado quando colaboram com a melhoria na qualidade de vida, a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável, fundamental para a superação da pobreza e da miséria”, avalia o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e Inovação, Rodrigo Barros.

Imagens: Divulgação/PMG