Semana do Conhecimento começa nesta segunda-feira no Adamastor Centro

Sexta, 18 de Outubro de 2019 - 11:25

Com o tema ‘Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável’’, a Semana do Conhecimento 2019 começa nesta segunda-feira, dia 21, às 19h, no Adamastor Centro. Além da presença do prefeito Guti, a cerimônia de abertura mobiliza lideranças acadêmicas, empreendedores, estudantes e instituições de ensino.

Ao longo da semana, o evento promove diversas palestras, oficinas e apresentações. As quatro atividades que compõem a Semana do Conhecimento contabilizam 448 projetos inscritos. O número é 31% maior do que o registrado em 2018. Da primeira edição, em 2017, a atual, o crescimento é de aproximadamente 150%.

Ainda na abertura, personagens com experiências diversas ligadas a bioeconomia e biodiversidade irão compartilhar suas ações. Julio de Sá, da secretaria de Meio Ambiente, é idealizador de um biodigestor, o empreendedor Rafael Barros é proprietário da empresa Sucata Guarulhos e Natália Bragato desenvolve cultivo de horta na UBS Vila Fátima.

Responsável pela Semana do Conhecimento, a secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação SDCETI, informa que a iniciativa tem por objetivo fomentar o ecossistema científico e de inovação na cidade, estimulando a criatividade, o empreendedorismo, a ciência e a tecnologia.

Para o secretário da SDCETI, William Paneque, o crescimento da Semana do Conhecimento a consolida como um dos principais acontecimentos acadêmicos de Guarulhos e região. “Nosso empenho é para que o evento tenha cada vez mais profundidade e alcance, de modo que possa ser espaço de reconhecimento e visibilidade às boas ações, projetos, pesquisas e iniciativas dos estudantes, educadores, empreendedores e instituições de ensino”, comenta.

Paneque ainda destaca o tema escolhido. “Bioeconomia está na agenda do mundo para o desenvolvimento econômico sustentável. É importante ver nossa cidade, especialmente nossos jovens e professores se inserindo neste debate”, declara.

Informações: a programação geral do evento, com os horários das atividades e apresentações, será divulgada pelo site http://semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br