Semana do Conhecimento entra na fase final de preparativos

Terça, 01 de Outubro de 2019 - 14:04

Avaliação dos projetos inscritos, elaboração das atividades, infraestrutura, comunicação, palestrantes, atrações, abertura, premiação, contato com professores, estudantes e instituições diversas. Em reta final de organização, a Semana do Conhecimento 2019 começa no próximo dia 21 no Adamastor Centro.

Promovida pela Prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), a iniciativa estimula a criatividade, o empreendedorismo, a ciência e a tecnologia.

A Semana do Conhecimento mobiliza universitários, empreendedores, estudantes do ensino médio e infantil, professores, pesquisadores e lideranças acadêmicas, promovendo interação entre diversas áreas do conhecimento. Instituições de ensino, associações e entidades de classe também participam ativamente da organização.

Em sua terceira edição, a Semana do Conhecimento se consolida como o maior evento acadêmico de Guarulhos e região. Se em 2018 a ação recebeu 341 projetos e teve a participação de aproximadamente 10 mil pessoas, neste ano houve 448 inscrições, o que eleva também a expectativa de público.

O evento acontece entre os dias 21 e 25 de outubro no Adamastor Centro. Com o tema Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável, a ação conta com quatro atividades principais: a Feira de Ciências e de Engenharia de Guarulhos (Feceg); a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia (Semcitec); a Mostra de Economia Criativa e a ExpoCriatividade.

A Expo Criatividade expõe trabalhos de alunos do ensino infantil e fundamental I, enquanto queaFeceg contempla projetos de estudantes dos níveis fundamental ll, médio e técnico. Por sua vez,aSemcitec é uma mostra de divulgação científica voltada ao público universitário, e a Mostra de Economia Criativa abrange atividades empreendedoras e inovadoras para o desenvolvimento econômico sustentável.