Semana do Conhecimento tem inscrições prorrogadas até 16 de setembro

Quinta, 05 de Setembro de 2019 - 10:17

O prazo para a inscrição de projetos na Semana do Conhecimento 2019 foi prorrogado pela Prefeitura de Guarulhos até o dia 16 de setembro, exceto para Feira de Ciências e Engenharia de Guarulhos (Feceg), cujas inscrições de projetos superaram em mais de 35% a capacidade da infraestrutura destinada a essa atividade durante o evento.

A submissão de projetos para as demais atividades que compõem a Semana do Conhecimento, a ExpoCriatividade, a Mostra de Economia Criativa e a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia (Semcitec), segue disponível pelo site http://semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br/.

Com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, o evento é organizado pela secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) e será realizado no Adamastor Centro entre os dias 21 e 25 de outubro.

A atividade é direcionada a universitários, empreendedores, estudantes do ensino fundamental, médio e técnico, professores, pesquisadores, escolas e universidades públicas e particulares. A organização tem caráter colaborativo, contando com expressiva participação de instituições de ensino, entidades de classe, lideranças acadêmicas, empresariais, governamentais e não governamentais.

Com apresentação de projetos científicos, a Semcitec é voltada ao público universitário. Já a Feceg contempla projetos de estudantes do ensino médio e técnico (jovens a partir de 15 anos de idade). Por sua vez, a ExpoCriatividade expõe trabalhos de alunos do ensino fundamental I e a Mostra de Economia Criativa abrange atividades empreendedoras e inovadoras para o desenvolvimento econômico.

Na edição de 2018, a Semana do Conhecimento mobilizou cerca de dez mil pessoas e recebeu a inscrição de 341 trabalhos, que foram apresentados por 92 instituições e entidades, envolvendo mais de 900 autores.

Fotos: Divulgação/PMG