Sete cachorros e um gatinho ganharam novas famílias neste final de semana

Segunda, 17 de Fevereiro de 2020 - 16:59

A vida segue mais feliz para oito animaizinhos, sendo quatro cachorros adultos e três filhotes, além de um gato adulto, que ganharam novas famílias neste final de semana durante as feiras de adoção promovidas pela Prefeitura de Guarulhos, através do Departamento de Proteção Animal (DPAN), no Shopping Bonsucesso e na loja Petz da avenida Paulo Faccini.

Todos os animais estavam sob os cuidados do DPAN, onde passaram por avaliação veterinária criteriosa, foram castrados, microchipados, vacinados e vermifugados, garantindo assim a plena saúde para a inserção em um novo ambiente em que os tutores preocupem-se apenas em oferecer todo o carinho que merecem os novos membros das famílias.

Para a diretora do DPAN, Andrea Viegart, a adoção de animais adultos por si só já é especial, uma vez que as pessoas costumam preferir filhotes. “Tivemos um final de semana atípico com um maior número de adoção dos nossos adultos. Tenho certeza de que isso é reflexo da recente adoção de um animal muito especial, o Bebezão, cão idoso e cego que há dois anos morava no canil municipal. Casos como esse fazem com que as pessoas tenham mais empatia e se preocupem menos com adaptação. Isso é o que falta para conseguirmos dar uma condição de vida adequada aos nossos animais especiais”, comentou.

Adote

Os animais disponíveis para adoção podem ser conhecidos pessoalmente no DPAN Bonsucesso (rua Santa Cruz do Descalvado, 420), através do portal do dpan.guarulhos.sp.gov.br, na loja Petz Paulo Faccini e também nas feiras de adoção realizadas no Shopping Bonsucesso.

Fotos: Divulgação/PMG