Show de guitarristas do Conservatório Municipal agitam o Cemear na sexta-feira

Terça, 20 de Junho de 2017 - 15:36

Nesta sexta-feira, dia 23, às 20 horas, o Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear) apresenta o Projeto Guitar Fusion, iniciativa que integra a apresentação de alunos do curso de guitarra do Conservatório Municipal de Guarulhos. O evento conta também com as apresentações dos guitarristas Pedro Esteves e Armando Leite, idealizadores e coordenadores do Projeto.

O Projeto Guitar Fusion tem como objetivo unir diferentes estilos musicais, como rock, jazz e música brasileira. Além disso, o Projeto se caracteriza como uma reunião de vários guitarristas, na qual todos tocam músicas instrumentais.

No repertório da apresentação estão composições de ícones do rock como Steve Vai, Yngwie Malmsteen e Joe Satriani, além de grandes nomes da música popular brasileira como Tom Jobim e João Donato, e internacional, como Steve Wonder e Chick Corea.

Para Pedro Esteves, um dos coordenadores do Projeto e professor do Conservatório, a proposta do Guitar Fusion é reunir os estilos musicais de todos que estão participando: “A maioria dos alunos não tem carreira artística, banda e não costuma se apresentar. Com esse Projeto, eles têm a oportunidade de fazer uma apresentação em público e, assim, adquirem mais experiência”.

Esta já é a 12ª edição do projeto, que acontece desde 2012. Apesar de o foco principal ser voltado para os guitarristas, o projeto também conta com a participação de músicos convidados que compõe a banda, como o baterista Eder Luís, o baixista Helder Jonnas e o pianista Fabrício, músicos que participam do projeto desde seu início.

O evento tem caráter social e os organizadores pedem aos participantes a doação de um agasalho. Todos os itens arrecadados serão doados para o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura. A doação é livre.

Serviço:

Projeto Guitar Fusion