Silvio Figueiredo será o novo secretário de Habitação de Guarulhos

Quarta, 13 de Fevereiro de 2019 - 10:05

O arquiteto Silvio Figueiredo será o novo secretário municipal de Habitação de Guarulhos no lugar de Fernando Evans, que deixou o cargo nesta terça-feira (12), a pedido. Guarulhense, o futuro chefe da pasta tem importantes passagens pelos governos do Estado de São Paulo e Federal e na própria Prefeitura de Guarulhos, onde foi diretor de Planejamento na administração de Paschoal Thomeu.  

Como secretário Executivo do Graprohab, na Secretaria de de Habitação do Estado de São Paulo, foi o criador e responsável pela implementação do Programa Estadual de Regularização Fundiária Cidade Legal e Reestruturação do órgão entre 2007 e 2011. Em 2016 assumiu como diretor do Departamento de Assuntos Fundiários Urbanos, do Ministério das Cidades.  

A escolha do prefeito Guti se deve a experiência em planejamento urbano, acumulada ao longo de 40 anos nas esferas pública e privada, com ênfase nas questões da habitação. “A principal missão do Silvio será ampliar os processos de regularização fundiária em dezenas de ocupações espalhadas pela cidade. Esse é um tema delicado e exige a atuação de um profissional capacitado como ele”, afirmou.