Subsecretaria da Igualdade Racial recebe curso de capacitação

Quarta, 29 de Maio de 2019 - 11:44

Nos dias 21, 22 e 23 de maio, no auditório da Secretaria de Educação, a Secretaria de Direitos Humanos, através da Subsecretaria da Igualdade Racial, recebeu capacitação oferecida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). O curso foi realizado por meio da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Participaram todos os municípios que fazem parte do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR).

A capacitação, de 14h/aula, foi realizada pelo consultor especializado, Felipe Fontana, que foi treinado pela SEPPIR e financiado pelo PNUD. Os objetivos do curso foram apresentar o panorama histórico das questões raciais no Brasil e as políticas públicas voltadas para este fim; instruir sobre a elaboração, estruturação e implantação do Plano Municipal de Igualdade Racial, bem como fazer a revisão do mesmo, além de subsidiar sobre a construção de projetos para a captação de recursos financeiros junto a SEPPIR.

Participaram da capacitação servidores das secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento e Assistência Social, e a presidente do Conselho de Promoção da Igualdade Racial, Mãe Claudia de Oyá.

O Subsecretário de Igualdade Racial, Anderson Guimarães, agradeceu ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em especial à SEPPIR, por trazer a capacitação. “Enaltecemos a realização do curso para fortalecimento da implementação das políticas públicas de igualdade racial em Guarulhos.O município possui projeto aprovado junto à Secretaria Nacional para o fortalecimento institucional do órgão e do conselho”, destacou Guimarães.

Imagens: Divulgação/PMG