Tarde dançante 60+ anima idosos no CIC Pimentas

Sexta, 27 de Setembro de 2019 - 16:56

A 21ª Semana da Pessoa Idosa “Velho é seu preconceito”, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, promoveu nesta sexta-feira (27) uma tarde dançante denominada Baile 60+ no Centro de Integração da Cidadania (CIC) Pimentas. Em clima descontraído, feliz e harmônico, a animação da tarde dançante ficou por conta do cantor Cowboy Félix. Todos que foram se divertir no baile teceram elogios e deixaram um apelo para outras tardes dançantes.

O secretário de Direitos Humanos, Lameh Smeili, prestigiou o baile e parabenizou o espírito de juventude dos frequentadores da tarde dançante. Na oportunidade, disse que estava feliz com o Centro de Referência em Direitos Humanos e a Academia na Praça 60+ (com 200 alunos), em espaços cedidos no CIC Pimentas. "Direitos Humanos é vida com alegria para todos", afirmou Lameh.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa programou diversas atividades para homenagear o idoso e promoveu a conscientização e a sensibilização da sociedade sobre o envelhecimento ativo. A programação prossegue até o dia 3 de outubro.

Confira a programação

Dia 28/9 – Sábado – 10h às 13h – Vivência Artística/Permita-se Brincar (André Monteiro) – Sesc– Centro de Esportes e Cultura – sala 3 (rua Guilherme Lino dos Santos, 1.200, Jardim Flor do Campo)

Dia 29/9 – Domingo – 9h – Aquecimento e caminhada (professora Sandra Osti) – Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/nº, Centro)

9h - Caminhada 60 + - Bosque do Inocoop (rua Elias Dabarian, 887, Bonsucesso)

Dia 1º/10 – 3ª feira – 9h às 12h – 2ª edição do Selo Amigo da Pessoa Idosa “Vai Acolher com Amor”, do Acolher Instituto de Desenvolvimento Humano e Organizacional, com apoio do CMDPI - Teatro Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo)

18h às 22h – Grandioso Baile – Orquestra Casino de Sevilla – Salão de Artes – Teatro Adamastor Centro

Dia 3/10 – 4ª feira – 8h às 17h – Mostra Cultural 60+ - Teatro Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo)

Fotos: Divulgação/PMG