Tear estará na programação do Sesc Guarulhos deste domingo

Quinta, 07 de Novembro de 2019 - 17:04

O Tear, serviço da rede de atenção psicossocial da Secretaria de Saúde, vai integrar a programação do Sesc Guarulhos neste domingo (10), das 8h às 17h, na ação em rede denominada “Nós: criação, trabalho e cidadania”. O evento, que acontece de 8 a 17 de novembro nas unidades da Grande São Paulo, interior e litoral do Sesc, reúne feiras de iniciativas sociais, cursos, oficinas e bate-papos sobre economia solidária e criativa.

A participação do Tear em mais esta ação do Sesc partiu de um convite do setor de valorização social da entidade. Este serviço da Secretaria de Saúde – que atua no campo da inclusão social pelo trabalho e convivência de pessoas em situação de sofrimento psíquico e outras vulnerabilidades socioafetivas – vai expor e comercializar produtos confeccionados nas suas nove oficinas de trabalho na feira de economia solidária que será realizada na área externa do Sesc Guarulhos.

Dentre os produtos que estarão à disposição do público destacam-se as luminárias produzidas a partir de material de poda de árvores, peças em mosaico, petisqueiras confeccionadas com garrafas de vidro reaproveitadas, cadernos e papéis artesanais feitos com a utilização de fibras vegetais descartadas em feira livre como alface, cebola, coco e ainda semente de plantas, técnica que permite o cultivo do papel depois de utilizado.

Tecendo Vidas

Simultaneamente à feira de economia solidária, às 10h, na sala 3 do Sesc Guarulhos, a gerente do Tear, Denise Antunes, juntamente com cerca de dez usuários assistidos por este serviço, irão conduzir o bate-papo Tecendo Vidas. Eles convidam a todos para participar da atividade e saber como se deu a inserção dessas pessoas nas oficinas de trabalho da instituição, de que forma isso mudou a vida delas e também para conhecer seus produtos, técnicas e o trabalho desenvolvido junto aos artesãos e a comunidade.

Fotos: Divulgação/PMG