Três UBS abrem neste sábado para assistência e promoção à saúde

Quinta, 30 de Maio de 2019 - 15:59

O Programa Saúde Agora vai disponibilizar atendimento à população neste sábado (1º) em três Unidades Básicas de Saúde: UBS Taboão, UBS Nova Bonsucesso e UBS Marcos Freire. Elas abrirão das 8 às 16 horas, oferecendo assistência e também ações de promoção à saúde, especialmente de prevenção à dengue.

Na UBS Taboão, os usuários serão recepcionados com um café da manhã. O objetivo é incentivar a alimentação e hábitos saudáveis de vida. Por conta do avanço da dengue no país, bem como no município que já registrou 2.306 casos da doença de janeiro deste ano até o momento, as UBS também vão promover ações de prevenção ao mosquito transmissor (Aedes aegypti).

Na parte de assistência à saúde, as UBS vão ofertar consultas médicas; exames de papanicolau (de prevenção do câncer de colo de útero); testes rápido para detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C; vacinas; procedimentos de enfermagem e dispensação de medicamentos na farmácia. Além disso, serão realizadas atividades educativas, atualizações do cadastro E-SUS e regularizações do Programa Bolsa Família.

Serviço:

UBS Taboão (rua Maria Elisa nº 80 - Jardim Tamassia)

UBS Nova Bonsucesso (rua Tapiramuta nº 237 - na Vila Nova Bonsucesso)

UBS Marcos Freire (rua do Poente  nº  200 - Conjunto Residencial Marcos Freire)