Trilhas de filmes dão o tom da Banda Sinfônica nesta quarta-feira no Adamastor

Segunda, 01 de Julho de 2019 - 15:40

A Banda Sinfônica Municipal apresentará nesta quarta-feira (3) um dos espetáculos mais esperados da intensa programação dos grupos permanentes do Conservatório Municipal de Guarulhos. Sob regência do maestro Marcelo Mendonça, a apresentação acontece a partir das 20h no Teatro do Adamastor Centro e destaca repertório com trilhas sonoras de filmes, obras populares do cinema bastante conhecidas do grande público, como “Harry Potter”, “007”, “Vingadores”, “Fantasma da Ópera” e “Star Wars”.

Ainda no mesmo dia (3), às 20h, os cantores do Grupo Solfejando com a Melhor Idade se apresentam no auditório do Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear), trazendo para o espetáculo músicas populares com fino trato, como “Alguém me Avisou” (Dona Ivone Lara), “Fulô” (Lisiane Costa Leite), “A Paz” (João Donato/Gilberto Gil) e “Uirapuru” (Valdemar Henrique). Coordenado pela professora Clarice Lopérgolo Aguiar, o grupo elabora repertório com canções que, de uma forma muito particular, se relacionam com a trajetória de cada um dos alunos.

Na quinta-feira (4) a Guarulhos Pops Orchestra apresenta espetáculo também às 20h no Auditório do Cemear. Sob coordenação e regência do maestro Epitácio Rodrigues, o grupo tem como foco o desenvolvimento do lado artístico de seus participantes. Nesse espetáculo, oferece um programa eclético, no qual o público poderá conferir canções como "Águas de Março" e "Garota de Ipanema", de Tom Jobim, além de temas de filmes como "Godzilla", "Rock in Halloween", "The Best of Green Day" e "Go West".

Já na sexta-feira (5), no mesmo horário, os alunos do Projeto Almanaque se apresentam no CEU Jardim Cumbica. Desde 2014, o Almanaque recebe convidados e integra os alunos do conservatório com músicos amadores e profissionais. Sob a batuta do professor Norberto Queiroz, apresenta repertório diversificado dentre os diversos ritmos da MPB, a partir de aulas coletivas e pesquisas.

Todas as apresentações são gratuitas e têm classificação livre. Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidade, acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural

Apresentação dos grupos permanentes do Conservatório Municipal de Guarulhos

Banda Sinfônica