UBS Taboão abre sábado com ações assistenciais e de promoção à saúde

Quarta, 14 de Agosto de 2019 - 17:11

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Taboão vai funcionar neste sábado (17) e recepcionar os usuários com um café da manhã às 8h. Até as 16h a UBS vai realizar consultas em clínica médica e de enfermagem, dispensar medicamentos na farmácia, fazer testes rápidos para a detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C, colher exames de prevenção ao câncer do colo de útero (papanicolau) e aplicar vacinas, entre outros atendimentos que serão efetuados pelo Programa Saúde Agora.

Logo após o café da manhã que será servido aos usuários, a UBS Taboão vai disponibilizar uma mesa solidária com roupas provenientes de doações. Ainda na parte da manhã serão realizadas as coletas de papanicolau, bem como ministrada palestra, às 10h, sobre o vínculo materno na amamentação, dentro da programação do Agosto Dourado, mês dedicado ao incentivo do aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida e de forma complementar até os dois anos de idade.

No período da tarde, a UBS vai realizar os testes rápidos e também replicar a palestra sobre amamentação. Ainda dentro das ações de promoção à saúde, a unidade vai abordar com os usuários outros temas, como a importância da vacinação e a prevenção da tuberculose, ao mesmo tempo em que fará busca ativa por pessoas da comunidade com sintomas da doença: tosse persistente há mais de três semanas, com ou sem secreção. A UBS Taboão fica na rua Maria Elisa, 80 (Jardim Tamassia).

Fotos: Divulgação/PMG