União Presidente Dutra é campeão da Copa Barbosa de Futebol Amador

Segunda, 25 de Março de 2019 - 12:34

Um jogo digno de decisão. Casa lotada e uma disputa leal entre as duas melhores equipes do torneio. Foi neste cenário que o União Presidente Dutra se sagrou campeão da Copa Barbosa de Futebol Amador, série ouro, após vencer o Fogo na Bomba por 2 a 0, neste domingo (24), no Estádio Cícero Miranda, na Vila Galvão. O prefeito Guti, o secretário de Esporte e Lazer, Rogério Hamam, e o ex-astro de futebol Neto, entre outras personalidades da cidade, participaram dessa festa esportiva.

O Fogo na Bomba começou o primeiro tempo com mais posse de bola, tentando furar o bloqueio defensivo imposto pelo União, que apostava nos contra-ataques para conseguir marcar. Muita intensidade e poucas chances de ambos os lados. Porém, aos 30 minutos, após cobrança de falta, o zagueiro Gilson aproveitou o vacilo da defesa e abriu o placar para o time do Presidente Dutra.

Já na etapa complementar, o que restava ao Fogo na Bomba era buscar o empate. Apesar de muita insistência e chances criadas, o time do Jardim Moreira não conseguiu transformar as chances criadas em gols e no contra-ataque, o atacante Guilherme aproveitou o cruzamento e deu números finais à decisão. Festa azul e branca no Cícero Miranda.

“Muito feliz com essa conquista. Só foi possível porque temos no time uma verdadeira família. Vestir esta camisa é um privilégio. Quero agradecer também ao nosso torcedor que sempre nos apoiou e acreditou que seria possível”, disse Tom, camisa 9 do União Presidente Dutra.

Série Prata

A Copa Barbosa continua na Série Prata, que neste fim de semana conheceu os oito classificados para a fase de quartas de final. São eles: Vem Ki Tem, Vintém, Brinco de Ouro, EC. Brasões, R100, Renascença, Cruz Azul e EC Cabuçu.

Os jogos serão realizados no próximo domingo (31), no Estádio Oswaldo De Carlos, na Vila Fátima, a partir das 9 horas. A rodada prevê as seguintes partidas:

Vem Ki Tem x Renascença

Brinco de Ouro x EC Cabuçu