Virada Inclusiva leva atividades culturais a pessoas com deficiência

Segunda, 02 de Dezembro de 2019 - 15:29

A Virada Inclusiva realizada neste sábado (30), em alusão ao “Dia Internacional da Pessoa com Deficiência” comemorado dia 3 de dezembro, recebeu aproximadamente 600 pessoas. A atividade foi realizada pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão para promover os direitos culturais das pessoas com deficiência, movimento contínuo de ressignificação da sociedade e de mudança de paradigmas nas relações sociais e na interação com o meio ambiente.

Prestigiando o evento, o prefeito de Guarulhos, Guti, elogiou o trabalho do subsecretário da Pasta, Toninho Messias. "Você está dando uma cara nova para a cidade na questão de acessibilidade. Nós inauguramos o quarteirão da acessibilidade, que é o quarteirão modelo para Guarulhos, e queremos um dia que a cidade tenha todas as suas ruas nesses moldes para que todos possam se locomover sem nenhum empecilho", disse Guti.

Os presentes aproveitaram a programação bastante diversificada que contou com apresentações de bandas, danças adaptadas em vários estilos musicais, circuito esportivo recreativo, capoeira adaptada, dança circular, zumba, fitdance, passeio de bicicleta adaptada com o projeto “Bike sem Fronteiras”, atividades de educação ambiental (CEA/SM), dominó adaptado, participação do canil da Guarda Civil Municipal (GCM) e interação com muitos clowns (palhaços) e personagens como Capitão América e Joker (Coringa). Complementaram a alegria da criançada pintura facial, bexigas bolhas de sabão, pipoca e algodão doce.

Imagens: Divulgação/PMG