Marina Klink relata experiências no universo das imagens na Bienal do Livro

sexta-feira, 7 Dezembro, 2018 - 10:30


Carina Fragoso, escritora do livro “Sou Péssimo em Inglês"

A Bienal do Livro de Guarulhos “Páginas que Conectam” recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 6, a fotógrafa ambiental Marina Klink, que realizou um bate-papo, sessão de autógrafos e apresentou o seu mais novo livro “Vamos dar a volta ao mundo”, que fala sobre a importância de viajar em família.

Marina contou sobre sua história, mudança de carreira, viagens, e como foi escrever o primeiro livro voltado ao público infantil. "Vamos dar a volta ao mundo?", aborda a conservação ambiental e também o desenvolvimento emocional para as crianças, fala sobre medo, saudade, tristeza e tolerância. “Meu objetivo é que seja adotado em escolas e usado por professores do Ensino Fundamental”, destacou.

A fotógrafa também discorreu sobre seu trabalho com a fotografia. “Entendi que eu tinha uma missão de compartilhar as experiências que tive o privilégio de viver. As fotografias que eu tiro são instrumentos de conscientização da importância da conservação ambiental”, concluiu. 

“Sou péssimo em inglês”

Carina Fragoso, escritora do livro “Sou Péssimo em Inglês - Tudo que você precisa saber para alavancar de vez o seu aprendizado”, falou dos cinco passos


O professor Jacques Miranda falou sobre motivação

para aprender a falar inglês e as vantagens no mercado de trabalho para aqueles que conseguem falar a língua, conseguindo aumentar em até 50% do seu salário.

Atualmente, a doutora em Linguística pela USP e professora de inglês possui um dos maiores canais educacionais no youtube, “English in Brazil”, dando dicas de como colocar em prática suas metas no aprendizado. “Independentemente da escolha, se você optar por escola de inglês, aulas particulares ou até mesmo aprender sozinho em casa, por meio de aplicativos, filmes, por exemplo, é necessário disciplina, organização, motivação, além de ter um caderno de anotações para estudos e não ter medo de errar”, resume Carina, sobre como manter o foco e acelerar o aprendizado.

“Você pode sempre mais”

O início da noite ficou por conta da palestra do escritor e professor Jacques Miranda, que com o tema “Você pode sempre mais”. Ele falou sobre o código da motivação, o que faz as pessoas se motivar e até que ponto o dinheiro traz motivação.

Segundo autores, existem oito fatores que fazem as pessoas se motivarem, dinheiro, amor, carreira, desafios, glória, interação pessoal (inspirar pessoas), diversão e obrigação.

Jacques afirma que o que nos motiva é algo que vai além das nossas necessidades diárias. “É uma força interior que fala muito mais ao nosso coração do que à nossa mente. É aquilo que faz nossos olhos brilharem. É o que nos dá força para superarmos dificuldades e ultrapassarmos obstáculos”, destacou.

Sobre a Bienal

A Bienal do Livro de Guarulhos acontece até domingo, dia 9, no Parque Linear Transguarulhense, no Parque Continental.

Para mais informações e programação completa, acesse: http://bienaldolivro.guarulhos.sp.gov.br/.

 

Imagens - Nícollas Ornelas

Veja Também

Copyright 2016 Prefeitura de Guarulhos. Todos os direitos reservados.
Sobre