Baile dos Idosos celebra os 458 anos de Guarulhos

quarta-feira, 5 Dezembro, 2018 - 19:30

A animação tomou conta do Baile dos Idosos em comemoração aos 458 anos de Guarulhos, realizado nesta quarta-feira (5), no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Gopoúva. O público de aproximadamente 250 pessoas com mais de 60 anos foi embalado por diversas canções românticas, além de forró, sertanejo, samba, entre outros ritmos sob comando de Adriano dos Teclados. O evento, que faz parte da programação de aniversário da cidade, contou com a presença da secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Cláudia Papotto, e da Miss Melhor Idade 2018, Vera Lúcia da Silva.

“Como de costume, às quartas-feiras fazemos o baile no CCI Gopoúva e hoje, especialmente, comemorando os 458 anos do nosso município. E é com grande alegria e satisfação que recebemos nossos idosos, rogando a Deus que proteja e dê muita saúde a todos”, afirmou Claudia.

Já a Miss Melhor Idade, que nasceu em São Paulo e vive a 29 anos no município, declarou seu carinho à cidade. “Amo Guarulhos! Aqui aprendi muita coisa, conheci pessoas diferentes e fiz muitos amigos. Fui Miss Elegância 2016, Miss Simpatia 2018 e meu sonho era representar a Melhor Idade. E o conquistei este ano,” disse Vera.

Juntos há 11 anos, o casal Enesia Carvalho Reis, 80 anos, e Antônio Augusto Barbosa dos Santos, 78, se conheceu em um dos bailes do CCI em 2007. Ambos nascidos em Minas Gerais foram morar em São Paulo e depois se mudaram para Guarulhos onde cada um formou sua família e criou seus filhos. Anos depois, enviuvaram e passaram a frequentar o baile. “Criei meus três filhos aqui e gosto muito de Guarulhos. É uma cidade ótima,” afirmou Enesia.

Metalúrgico aposentado, Antônio vive no município desde os 35 anos. “Arrumei um emprego com salário mais alto e vim do Brás para o Cocaia. Aqui me aposentei. Vi a cidade mudar muito e meu bairro crescer. Graças ao baile, conheci minha segunda companheira”, disse Antônio.

Na próxima semana, dia 13, a partir das 14 horas, haverá o Baile do Branco para a melhor idade, no Salão de Artes do Adamastor Centro. No local haverá ainda exposição de artesanato de alunos das duas unidades do Centro de Convivência do Idoso.

Serviço:

Baile do Branco para a melhor idade

Dia: 13 de dezembro – 14 horas

Local: Salão de Artes do Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 735, Macedo)

Imagens: Sidnei Barros/PMG

Veja Também

Copyright 2016 Prefeitura de Guarulhos. Todos os direitos reservados.
Sobre