Mais de 380 alunos iniciam cursos gratuitos da Assistência Social

quinta-feira, 7 Fevereiro, 2019 - 10:30

Ao longo desta semana até a próxima terça-feira (12), um total de 380 alunos inicia cinco cursos gratuitos - Depilação, Cuidador de Idoso, Manicure, Corte e Costura e Maquiagem -, promovidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Com duração de três meses, eles são ministrados por formadores da administração municipal e disponibilizados às pessoas de baixa renda. As inscrições, que foram abertas no início de janeiro, já foram encerradas.

O objetivo é promover a inclusão social e a reinserção de pessoas no mercado de trabalho, possibilitando autonomia econômica e geração de renda familiar. As aulas ocorrem no Restaurante Escola Paladar e Sabor (praça Getúlio Vargas, no Centro), Casa de Laudelina (Jardim Zaira) e no Instituto Acolher (Bom Clima).

Imagens: Sidnei Barros/PMG