Prefeitura leva jovens do Programa Acessuas Trabalho à escola técnica

quinta-feira, 8 Novembro, 2018 - 17:45

Um grupo de 30 jovens, entre 16 e 22 anos, que participa do Programa Acessuas Trabalho, realizou nesta quinta-feira (8), uma visita técnica ao Senai Presidente Dutra. Na oportunidade, os jovens assistiram a palestras, participaram de workshops, visitas aos laboratórios e demonstrações técnicas industriais. O Acessuas Trabalho é uma iniciativa da Política Nacional de Assistência Social, viabilizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, para promover o acesso de seus usuários a oportunidades no mundo do trabalho, visando orientá-los sobre o mundo profissional; promover atividades que possibilitem o reconhecimento de suas potencialidades; viabilizar o acesso aos direitos e serviços; e acompanhar a trajetória dos participantes no mundo do trabalho.

O Programa realiza oficinas em que são abordados temas como Identidade, Conceito de Trabalho, Currículo, Etapas do Processo Seletivo, Direito do Trabalho, Trabalho em Equipe, Liderança e Comprometimento. Nesta quarta-feira (7), 21 participantes iniciaram as oficinas no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Sítio dos Morros. Ao todo serão sete encontros, todas as quartas-feiras, das 14h às 16h. Durante dois meses, os jovens frequentarão aulas de profissionais capacitados pelo Centro de Integração.

O programa atende também o público com idade entre 14 a 59 anos, com prioridade para os usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda como o Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem, ou ainda os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com perfil família de baixa renda.

Mais informações podem ser obtidas na unidade de atendimento do Acessuas Trabalho no CRAS Centro (avenida Brigadeiro Faria Lima, 375, 2º andar, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h30) ou nas demais unidades do CRAS.

Serviço:

Programa Acessuas Trabalho