Academia Guarulhense de Letras lança revista dos 40 anos da entidade na Bienal do Livro

quinta-feira, 6 Dezembro, 2018 - 11:15

A Academia Guarulhense de Letras (AGL) lançou nesta quarta-feira, dia 5, na Bienal do Livro de Guarulhos, a edição especial Revista AGL comemorativa dos 40 anos de fundação da entidade.

A solenidade de abertura foi realizada no auditório “O menino Maluquinho” da Bienal e contou com benção do Padre José Pereira Borges, da Paróquia Santo Antônio de Pádua, com a participação dos membros da academia. Fernando Berzaghi, José Augusto Pinheiro, Mauro dos Santos Oliveira, Ivo de Souza, Isabel Borazanian, Bosco Maciel, entre outros tantos imortais, oradores e acadêmicos aproveitaram o evento para apresentar ao público alguns de seus trabalhos literários.

O acadêmico Bismael B. Moraes foi o orador da AGL no evento e lembrou algumas das funções, alegrias e conquistas alcançadas. “Cabe a nós, os atuais acadêmicos, dar continuidade ao trabalho realizado por nossos antecessores. Se possível, melhorá-lo a cada passo, porque criadores das emoções que somos, devemos lembrar o que diz o filósofo holandês Baruch Spinoza, e saber que uma emoção só pode ser desfeita ou removida por outra emoção contrária ou mais forte”.

A publicação

Ao longo de mais de 260 páginas, a 20ª edição da Revista da AGL apresenta artigos de seus membros, sinopses das atividades recentes da academia e galeria de fotos, nas quais é possível encontrar cada um dos membros que integraram a entidade nos últimos anos.

Grandes apoiadores da Bienal do Livro de Guarulhos, os membros da AGL ofereceram seu apoio ao longo de toda a sua realização, por meio de palestras e também no estande 6, espaço exclusivo onde os interessados em conhecer a história e as atividades da Academia puderam conhecer e conversar com os “imortais” de Guarulhos.

Imagens – Nícollas Ornellas / PMG

Veja Também

Copyright 2016 Prefeitura de Guarulhos. Todos os direitos reservados.
Sobre