Flamengo e São Caetano se enfrentam pela Copinha neste sábado em Guarulhos

sexta-feira, 11 Janeiro, 2019 - 09:30

O Flamengo inicia a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado (12), às 16h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, contra o São Caetano. A equipe do ABC paulista foi líder do grupo 25, com 7 pontos. Já o rubro-negro ficou em segundo lugar do grupo 26, com 6 pontos. A partida será disputada pelo sistema de eliminatória simples e quem vencer passa à próxima fase.

 

O “Corvo”, como é conhecido na cidade, venceu suas duas primeiras partidas, contra o Madureira (RJ) e o clássico diante do Guarulhos, mas perdeu na última rodada para o Coritiba por 2 a 1. Já classificado, o técnico Raphael Laruccia optou em colocar o time reserva para poupar os titulares, por isso, vai contar com força máxima para o confronto diante do São Caetano.

 

Nossos atletas estão recuperados e prontos para mais um desafio. Conhecemos bem o São Caetano, até porque, fizemos um amistoso contra eles, duas semanas antes de começar a Copa São Paulo e empatamos em 2 a 2. Eles têm jogadores leves no ataque. É uma equipe muito difícil de marcar”, disse o treinador.

 

Adversário do Flamengo, o São Caetano chega a esta disputa de forma invicta, com duas vitórias e um empate. Na estreia, empatou em 0x0 contra o União Mogi, na sequência, venceu o Santos, favorito do grupo 25, por 2 a 1. No último jogo da chave, nesta quinta-feira (10), goleou o Sergipe por 4x1.

 

Histórico recente

Não será a primeira vez que Flamengo e São Caetano se encontraram numa fase de eliminatória. Em 2016, no Campeonato Paulista sub20, os dois times protagonizaram grandes jogos na fase de mata-mata. Na época, eles decidiram, em dois jogos, quem passaria de fase.

 

O jogo de ida aconteceu em Guarulhos. As duas equipes foram para o intervalo empatados em 0 a 0. Porém, no segundo tempo, os flamenguistas sabiam que precisavam fazer um bom resultado e partiram para o ataque. A estratégia deu certo e o Flamengo ganhou por 3 a 1, resultado que dava uma leve vantagem no jogo da volta.

 

Na segunda partida, quem fez bom uso do fator casa foi o time do ABC. Jogando no estádio Anacleto Campanella, os donos da casa começaram de forma avassaladora e logo aos dois minutos abriram o placar com Jonathan. Ainda na primeira etapa, nos acréscimos, ampliaram com Felipe. No final do jogo, sacramentaram a classificação com o terceiro gol marcado por Marlon.

 

Imagens: Lucas Dantas/ PMG

Veja Também

Copyright 2016 Prefeitura de Guarulhos. Todos os direitos reservados.
Sobre